sexta-feira, 17 de junho de 2011

SAUDADES.

Uma Poesia de Roberto Celestino


Saudades,

Transborda em meu coração.

Me subjuga,

Me sufoca.

Por vezes me leva ao chão,

Por vezes me eleva

Fazendo-me chegar a ti.

Pois hoje,

Só posso te encontrar

Nessa nuvem espessa:

Saudades.

Me envolve,

Me subjuga,

Sufoca-me.

Mas faz-me lembrar de ti,

Dos teus afagos,

De tuas carícias,

De nossas delícias.

Saudades.

Me causa dor

Dor de ver-te triste,

Prenunciando tua partida

Em um canto recolhida

Já não ousavas me olhar.

Dor,

Ao ver-te de mim sendo levada

Ver nossas esperanças jogadas

Misturando-se as cinzas

Enterrando meu amor!

Prisão.

Nascemos presos

E assim permanecemos,

Mas eu não percebi

Até o dia que te

Desprendeste de mim,

Só aí me dei conta

Da minha prisão,

Não de grades,ou de paredes,

Pois estou preso a tua lembrança.

Saudades.

Subjuga-me,

Sufoca-me,

Causa-me dor,

E paradoxalmente

Ajuda-me a viver.

Pois hoje é nesta saudade,

Que ainda posso

Encontrar-te

E sentir um pouco...

De você.


Nenhum comentário:

Postar um comentário