quinta-feira, 30 de outubro de 2014

A RUA DO GIZ.










 Uma poesia de Roberto Celestino.


Eu quero me mudar
Para a Rua do Giz.
Lá tudo é tranquilidade,
Lá se vive de verdade
Lá se sabe ser feliz.

Suas casas tão bonitas
Com suas cores tão belas,
Tem azuis da cor de anis
Verdes, rosas e amarelas.
Eu vou pra Rua do Giz.

As calçadas são vazias
Por ali ninguém se vê,
Pois em casa estão a ler
Um poema em que se diz:
Eu vou pra Rua do Giz.

Lá eu tiro meu stress,
Um bom livro é companhia,
Aproveito a calmaria
O silêncio dos guris.
Se agora eu pudesse
Ia pra Rua do Giz.

Do meu quarto observo
E me ponho a pecar,
Pecar só por invejar
Esse povo tão feliz.
É lá que eu quero morar
Morar na Rua do Giz.

Lá eu quero escrever
Muitos livros, às dezenas,
Lá eu sei muitos poemas,
Farei mais do que já fiz.
Minhas malas vou fazer
Se alguém quiser me ver
Venha pra Rua do Giz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário